Live do CEMPRE – conversa com Fred Groke sobre ecodesign e economia circular nas embalagens de cosméticos

Como o ecodesign pode contribuir para a economia circular? Esse foi o tema da mais recente live promovida pelo CEMPRE, que recebeu Fred Groke, Diretor de Estratégia de Novos Negócios na Mão Colorida, para uma conversa sobre inovação, reciclagem e o futuro das embalagens de cosméticos. Durante o bate-papo, foram discutidos temas como o desenvolvimento de embalagens mais circulares, o papel do design na redução de impactos ambientais, a transformação de resíduos em novos produtos e a importância da colaboração entre empresas para fortalecer a economia circular. A live também apresentou exemplos práticos de como materiais pós-consumo podem ganhar uma nova vida por meio do ecodesign, demonstrando que inovação e sustentabilidade caminham juntas na construção de soluções para a gestão de resíduos. Assista à live completa no canal do CEMPRE no YouTube:

Conteúdo Relacionado

CEMPRE no Recy-Plastech 2026

O CEMPRE participou do Recy-Plastech 2026, um dos principais fóruns voltados à reciclagem, inovação e circularidade dos plásticos no Brasil.

Live com Fred Groke da Mão Colorida. Participem!

Do consumo à circularidade: o futuro das embalagens de cosméticos. No Dia do Batom, convidamos você para uma conversa sobre

CEMPRE no webinar “Mineração Urbana: oportunidades para o mercado de resíduos”

O gerente executivo do CEMPRE, Marcos Iorio, participou do webinar “Mineração Urbana: oportunidades para o mercado de resíduos”, promovido pela

Buscar no CEMPRE