CEMPRE INFORMA MAIS

Guaraná Antarctica presenteia Gabriel Medina com prancha feita de PET

Uma prancha de surf fabricada com 756 embalagens de PET recicladas foi dada pelo Guaraná Antarctica ao campeão mundial Gabriel Medina. A novidade reforça o compromisso da marca com o meio ambiente e anuncia sua nova meta de sustentabilidade: garantir, até 2025, o recolhimento ou a reutilização do equivalente a 100% das garrafas de PET comercializadas para a produção de novas garrafas. A apresentação da prancha aconteceu no dia 27 de setembro, no Instituto Gabriel Medina, em Maresias (SP), com a presença de Medina e da surfista Marina Werneck.

A iniciativa do Guaraná Antarctica alia duas plataformas importantes da marca: o surf e a inovação. Produzida em parceria com Neco Carbone, famoso shaper do litoral paulista que atua no segmento há mais de 40 anos, a Prancha PET tem 80% de sua composição oriunda de embalagens recicladas. O modelo tem estabilidade e flutuação semelhantes às pranchas convencionais e entrará para o acervo pessoal de Gabriel Medina, acompanhando-o no World Surf League (WSL) para divulgar a importância do cuidado com o meio ambiente.

“Guaraná Antarctica convida os consumidores a aproveitarem os bons momentos da vida e o surf está diretamente conectado a esse conceito. A Prancha PET simboliza essa ideia de forma sustentável”, afirma Fernando Soares, vice-presidente de marketing de Guaraná Antarctica. A responsabilidade ambiental faz parte da cultura da marca que lançou, em 2012, sua primeira embalagem de PET 100% reciclada. Desde então, foram economizadas mais de 54 mil toneladas de material virgem e 1,5 bilhão de garrafas foram transformadas em novas garrafas.

Além da prancha, Guaraná Antarctica preparou mais uma novidade para quem gosta do esporte e de surfwear: o lançamento, em parceria com a marca Rip Curl, de uma coleção exclusiva de camisetas feitas a partir de fibra de embalagens de PET. Os modelos, que já podem ser comprados na loja online da Rip Curl, levam em sua composição 50% de algodão e 50% de poliéster de garrafa de PET.

Para saber mais:

Foto:   Aleko Stergiou