CEMPRE INFORMA Número 153 Maio/Junho

Mercados e Recados

Aposta na informação consistente e acessível

Disponibilizar dados confiáveis e transparentes sobre o setor tem sido um dos principais focos de atuação do Cempre. Dessa forma, além de apoiar e estimular a conexão entre os diversos elos da cadeia da reciclagem, o Cempre firmou-se como uma referência quando se buscam informações e análises sobre o tema no Brasil e no mundo.

Site

No site do Cempre, é possível fazer pesquisas na Biblioteca Online que conta com um acervo de mais de 13 mil documentos nacionais e internacionais, entre livros, periódicos, folhetos, artigos de jornais, vídeos, CDs, catálogos de fornecedores de equipamentos e serviços, materiais de campanhas, fotos, folders de eventos e cursos. Estão também disponíveis todas as edições do informativo “Cempre Informa” em arquivo eletrônico desde 2014, bem como manuais e fichas técnicas, e são divulgados eventos do segmento, links de acesso às principais associações ligadas ao setor e uma tabela sempre atualizada com os preços dos materiais recicláveis em diversos estados. O visitante pode ainda encontrar cooperativas, sucateiros, recicladores e fornecedores de máquinas e equipamentos em todo o país.

Instagram

O Cempre também está presente nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram, divulgando e compartilhando informações. “Utilizamos esses canais para incentivar discussões sobre temas relativos ao setor, divulgar nossas ações, repercutir boas práticas e incrementar nossa interação com os diferentes públicos. São textos, links, fotos, vídeos, transmissões ao vivo... Enfim, nos servimos de várias ferramentas para continuar ampliando as discussões e a busca de soluções para uma questão vital para a sustentabilidade da vida no planeta”, destaca André Vilhena, diretor executivo do Cempre.

Twitter

Facebook