Tetra Pak, Você e CEMPRE!

#juntossomosmaisfortes

O CEMPRE e a Tetra Pak se uniram para apoiar cerca de 60 cooperativas de catadores, localizadas em diversas regiões do Brasil, diante da situação de fragilidade causada pela pandemia do COVID-19 e das consequências para os trabalhadores de cooperativas de materiais recicláveis. O apoio se dará por meio da doação de R$ 300,00 por cooperado, valor médio necessário para a compra de uma cesta básica, kit de higiene pessoal ou pagamento de outras contas emergenciais.

A escolha das cooperativas beneficiadas foi estabelecida com base em uma série de critérios, dentre eles, a priorização de grupos que ainda não tenham recebido apoio de outros projetos, visando alcançar um maior número possível de pessoas, em lugares nos quais outros apoios ainda não chegaram.

Com esse projeto, a Tetra Pak e o CEMPRE buscam colaborar para minimização dos impactos causados pela crise nas cooperativas e nas famílias dos catadores, nossos parceiros na implantação da gestão compartilhada de resíduos sólidos no Brasil.